quinta-feira, 25 de setembro de 2008

O filme que escolhemos ver




Já parou para pensar que a vida das pessoas pode ser comparada a um filme? Existem momentos em que você acha que sua vida começou, mas são os trailers, outros filmes, que por sinal sempre parecem mais interessantes do que o seu. Tem horas que você pensa que escolheu uma comédia, que acaba se revelando um drama, então não se sabe se ri ou se chora, algumas histórias são bem confusas.
Tem pessoas que assistem ao filme acionando e tecla replay, talvez porque gostaram tanto da cena que querem ver de novo, outras vezes porque ainda não entenderam bem a cena. O problema dessa tecla é que chega uma determinada hora que ninguém agüenta assistir a mesma cena e com ela você nunca vai chegar ao fim do filme. Ainda se corre o risco do dvd acabar travando.
Também existem aquelas pessoas que adoram o pause, apertando por qualquer motivo. Param porque ficam com medo do que vem a seguir preferindo não ver ou deixar para ver depois. Ou porque ficam cansados do filme, enjoam da historia. Mas se você não assistir até o final como vai poder dizer que não gostou? Em grandes histórias sempre aparecem personagens interessantes quase no final. Quando se deixa o pause acionado por muito tempo a tela tende a ficar toda preta, assim você acaba não assistindo a nada.
Algo que ocorre muito também são aquelas pessoas que assistem passando para frente, pulando partes. Tão curiosas para saberem o desfecho que acabam nem curtindo o filme. O problema nisso é que as chances de chegarem ao final perdidas são bem grandes. Todo filme tem sua ordem de acontecimentos que merecem ser respeitadas e assistidas há seu tempo.
Inclua as trilhas sonoras, os personagens principais e secundários, e todos temos um filme. A diferença é que sabemos exatamente a duração de um filme ao começar a assistir. Na vida real não teremos nunca essa certeza e por essa razão devemos utilizar da melhor maneira possível os recursos que temos disponíveis e fazermos da nossa história um bom filme para ser assistido e lembrado. Independente de mudanças drásticas ou trocas de personagens, a forma em que se conduz o seu filme é o mais importante.

3 comentários:

Taxi 69 disse...

Bom.... meu caso nao sei q filme posso ser rsrs mas acredito q talves um bem alegre!!!
bjos miLLL

Ana Aguiar disse...

own , falou tudo lolo.
adoro seus textos. beijoca

Preto disse...

Caracaaaaaaaaaaa! para! Eu Sempre pensei nisso!
Nossa meus parabens hein!
Show seus textos!