sábado, 30 de abril de 2011

Glee - Born This Way


Acabo de ver o último episódio de Glee, Born This Way, e confesso ainda estou emocionada. Com pouco mais de 56 minutos o roteiro tratou de temas como bullying, racismo, distúrbios mentais, aceitação, mídia e o culto a beleza, cirurgia plástica e finalmente, mas não menos importante, o preconceito.

Parece muita coisa, mas acreditem, não é. Casando perfeitamente o roteiro, os escritores conseguiram identificar os problemas mais atuais da sociedade, e a postura que cada um decide assumir. Seja por medo, falta de informação, insegurança, todas as reações humanas estão bem ali. Cruas e nuas.

A volta de Kurt, a descoberta do segredo da Quinn, a luta de Emma, a confusão de Santana, a insegurança de Rachel. Todos os ingredientes para mais um episódio impecável.

Ao longo do episódio acompanhamos os personagens em busca da tão falada, e ainda desconhecida, aceitação. Despidos de sua vergonha e vestidos de seus anseios, eles cantam Born This Way, de Lady Gaga.

Ainda temos uma longa jornada contra o preconceito, a ignorância e estupidez humana. Mas conforta saber que podemos sim ser bem retratados e existem pessoas dispostas a lutar. Que nossa voz não vai ser simplesmente calada, e que através da música, a mensagem de igualdade vai ecoar nos lares de milhares de jovens que ainda sofrem por se sentirem tão diferentes, confusos e amedrontados. Que esses jovens encontrem a força necessária para serem eles mesmos, que se amem acima de tudo e se aceitem, “In the religion of the insecure I must be myself, respect my youth”. Que o amor nunca seja motivo de dor, humilhação e sofrimento na vida de alguém, não importa o que digam. “A different lover is not a sin”.

“I'm on the right track baby
I was born this way”

Nenhum comentário: