quarta-feira, 4 de maio de 2011

Dexter - 1ª temporada



"Não existem segredos na vida. Apenas verdades escondidas... que ficam sob a superfície!"

Não resisti e comecei a assistir a 1ª temporada de Dexter. Um erro gravíssimo. Tendo em vista que agora estou viciada, não tenho tempo livre para assistir e já se encontra na 5ª temporada. Cada episódio dura em torno de 53 minutos, perceberam o meu desespero?

Nove em cada dez pessoas já haviam me dito que o seriado era espetacular, incrível, fascinante, imperdível. E eles estavam certos.

Me explica o que é a atuação de Michael C. Hall, que interpreta o protagonista Dexter Morgan? Ele está perfeito no papel do psicopata que não consegue entender as emoções das pessoas. Aliás, as minhas partes favoritas do seriado até agora foram esses rápidos momentos, em que por algum motivo especial, ele precisa fingir algum tipo de reação.

O roteiro frenético, os acontecimentos simultaneos, as reviravoltas, o elenco, tudo é feito na medida para te deixar super ansioso na espera do próximo episódio. Os roteiristas não decepcionam e são de uma criatividade de dar inveja. Aquela aurea de tensão perdura durante todo os 53 minutos.

Com as cenas de flashback de Dexter com o pai, com as várias dicas que ele sempre dá para a irmã Debra (Jennifer Carpenter, muito bem como a policial ainda insegura, que tenta ser durona), com as investigações, com as linhas de pensamento incríveis e com as mortes no final, ou seja, com todos os mecanismos necessários para fazer uma série diferente e ousada para o público.

Nenhum comentário: