sábado, 8 de agosto de 2009

Volta ás aulas


Fiquei a ultima semana toda de repouso devido a uma pneumonia, achei muuuuito, mas muiiiito estranho, logo eu que nem gripada fico. Dei graças a Deus em estar desmaiada na cama do hospital (fiquei seis, repito SEIS horas no pronto socorro, uma vez que o medico não conseguia baixar minha febre) na hora que saiu o resultado dos exames. Imagino o médico perguntando na frente do meu pai: vc fuma? E eu respondendo: só quando bebo. Ele faria alguma piada do tipo: então vc é alcoólatra minha filha! Mas que eu mentiria, mentiria, obvio!

Estou com imunidade baixa. Ah minha mãe nem adorou neh: "Claro que ia ficar doente, não come direito, vive na gandaia, bebendo todas, virando noite..." Eu sei de tudo isso, mas eu estava de ferias. Sei que abusei um "pouco", mas não é como se eu soubesse que daria nisso. Vale comentar que enquanto eu estava morrendo, de cama, minha querida mãe anunciou para as visitas que estavam reunidas na sala que ela não estava preocupada, pq com certeza era ressaca! "Ela fica assim quando bebe muito".

Eu não conseguia respirar, estava com febre mais pra ela tudo em mim é ressaca, ou gases, claro! Minha irmã que percebeu que eu devia ter alguma coisa e correu comigo para o hospital. Imaginem a cara da minha mãe quando volto com o diagnostico de pneumonia.... Já estava preparada para fazer aquele drama, e dizer que NINGUÉM me leva a serio naquela casa, que ela não me da atenção, mas a culpa estampada na cara de mamãe bastou. Vou deixar para fazer esse drama futuramente. "Lembra que eu fiquei doente, a beira da morte e vc ficou rindo de mim?"

Muita nebulização e remédios depois, e me sinto melhor. Mas ainda sinto cansaço e respirar fundo é algo que ainda não me atrevo a fazer, doía demais. Outra coisa que pude perceber, eu sou realmente muito esquecida. Eu tenho algo simples para fazer, tomar meu super antibiótico de 12 em 12 horas. Cadê que eu consigo na hora certa meu Deus?? E corro o risco de ter tomado duas vezes em varias ocasiões. Sim, eu não conseguia lembrar se tinha tomado ou não e na duvida tomava de novo. Ou não! Ainda assim eu só tomava o remédio pq Livia sempre comentava: "Lorena e o remédio, tomou?" Ai saia Lorena atrás das caixas. E quando mamãe perguntava toda vez que me via ( leia-se qnd eu resolvia sair do quarto e me arrastar pela casa): " E os remédios Lorena? Ta tomando tudo certinho, no horário?" No começo eu achava que ela perguntava por preocupação, dps fui obrigada a achar que devia ser para me irritar mesmo. "Claro que eu to tomando, acha que eu sou alguma louca, irresponsável?" Não sei como minha cara não racha às vezes, serio.

Nenhum comentário: