quinta-feira, 7 de julho de 2011

lucky star


Acho graça quando alguém me diz que dei sorte no meu relacionamento. Como se o amor fosse alguma espécie de loteria esportiva, em que acerto alguns números e levo a bolada (no caso a pessoa amada) para casa. Claro que me sinto abençoada, por ter alguém que admiro em todos os sentidos, mas relacionamento é muito mais do que isso.

Encontrar a pessoa certa é fácil. Difícil é permanecer com ela. Difícil é conviver com todos os defeitos dela e pior, os seus. Difícil é fazer com que ela se apaixone por você todos os dias.

Mas não é de se estranhar que as pessoas pensem que dei sorte. Talvez porque essas mesmas pessoas pensem que o amor é como um prêmio. Algo a ser recebido. Quando na verdade é uma recompensa, por toda a dedicação e empenho que você dedica a ele. Relacionamentos devem ser trabalhados, como quase tudo na vida. Como um desenho que nunca ficará pronto, você vai sempre modificando, buscando novas cores e refazendo os contornos. Ele pode nunca ficar perfeito, mas aos poucos vai ficando cada vez mais bonito e do jeito que você quer.


Vejo tanta gente se dizendo ansiosa para um relacionamento de verdade. Não esses que duram pouco, em que as pessoas apenas buscam alguém para preencher algum tipo de vazio ou satisfazer o ego, muitas vezes já ferido.

Relacionamentos de verdade exigem pessoas de verdade. Pessoas completas e não rascunhos de si mesmo. Pessoas que já tenham olhado para dentro delas mesmo e assim então, estejam dispostas a mergulhar de cabeça no outro. A maioria das pessoas não sabem o que querem e buscam no namoro essa resposta. Um erro comum. Outro erro é querer que o outro seja um espelho de você mesmo. Abraçar as diferenças talvez seja uma das coisas mais importantes e difíceis num relacionamento. Não se ama metade de alguém. É o todo que interessa. Como também não interessa ser amado aos poucos.

Então quando me dizem que dei sorte, não retruco, tomo como elogio. E apenas desejo o mesmo.

Um comentário:

Filipe NS disse...

que lindo!!! adorei.

NS