quarta-feira, 1 de junho de 2011

Cinema



No filme Reencontrando a Felicidade (Habbit Hole), Nicole Kidman e Aaron Eckhart, vivem um casal que tenta se recuperar da perda recente do filho, que morre atropelado ainda muito pequeno.

Enquanto Howie, personagem de Eckhart, quer enfrentar a dor e seguir em frente, Becca, quer negar os fatos e apagar todas as lembranças do filho. O casal passa o filme em conflito, ambos não sabem como prosseguir e lidar com suas dores.
Ainda no elenco, a sempre maravilhosa Dianne Wiest, que vive a mãe de Becca, a personagem de Dianne também perdeu um filho e tenta ajudar Becca a encarar a perda mas encontra muita resistencia por parte dela, e Sandra Oh (a Doutora Yang, de Grey’s Anatomy), que vive uma das mães do grupo de apoio.



A crítica americana disse que esse filme era a volta de Nicole (Austrália foi tido como um fiasco e sua participação no musical Nine foi pequena). E realmente foi, a veia dramática de Nicole esta explícita na tela, a personagem é dobochada e amarga em vários momentos. O filme vale pela cena do confronto entre Becca e Howie, ambos excelentes na angústia e desespero dos personagens.

Se trata de um filme parado, com roteiro simples e sem exageros. O drama da mudança repentina é bem retratado.

Nenhum comentário: